A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Negócio

SINTERO busca soluções com INSS

SINTERO busca soluções com INSS

Associação dos Servidores Públicos Federais de Rondônia tenta agilizar emissão de Cartas de Trabalhador Concedentes e regularizar pendências previdenciárias em Porto Velho.

Em uma recente iniciativa, a SINTERO (Associação dos Servidores Públicos Federais de Rondônia) está trabalhando junto ao INSS para encontrar soluções eficazes. A entidade está focada na agilização da emissão das Cartas de Trabalhador Concedentes e na regularização de pendências previdenciárias em Porto Velho. Esta medida visa atender às necessidades dos trabalhadores federais no estado, garantindo que seus direitos sejam respeitados e atendidos rapidamente.

A SINTERO tem um histórico de lutas pelos direitos dos servidores públicos federais em Rondônia. Eles têm vindo a enfrentar dificuldades na obtenção de certificados importantes para suas carreiras, como as Cartas de Trabalhador Concedentes. Esses documentos são cruciais para o desenvolvimento profissional e o exercício dos cargos.

A falta desses certificados pode provocar problemas sérios nos processos trabalhistas e previdenciários. Por isso, a busca por soluções junto ao INSS é uma medida necessária. A expectativa da SINTERO é que as negociações com o INSS levem a um resultado positivo, beneficiando os servidores federais em Rondônia.

A agilização da emissão desses certificados e a resolução das pendências previdenciárias são objetivos importantes da SINTERO. Isso demonstra seu compromisso com os direitos e bem-estar dos trabalhadores públicos federais em Rondônia. A entidade continuará trabalhando para garantir que esses direitos sejam respeitados de forma justa e eficaz.

Ver matéria completa

Veja também