A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Slider Principal

Reajuste nos preços de medicamentos entra em vigor nesta segunda-feira (31)

Reajuste nos preços de medicamentos entra em vigor nesta segunda-feira (31)

A partir desta segunda-feira (31), os medicamentos em todo o país já podem ser vendidos com novos valores reajustados. A atualização dos preços foi autorizada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e publicada no Diário Oficial da União. O reajuste serve como teto para os aumentos e será aplicado da seguinte forma: [ ]

A partir desta segunda-feira (31), os medicamentos em todo o país já podem ser vendidos com novos valores reajustados. A atualização dos preços foi autorizada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e publicada no Diário Oficial da União.

O reajuste serve como teto para os aumentos e será aplicado da seguinte forma:

  • Nível 1: até 5,06%
  • Nível 2: até 3,83%
  • Nível 3: até 2,60%

A variação depende do tipo de medicamento e da competitividade do mercado.

Importante: o aumento não é automático. As empresas devem seguir regras, apresentar relatórios à CMED e manter a transparência nos preços, divulgando as informações em mídias especializadas e mantendo listas disponíveis ao consumidor.

A medida, segundo a Anvisa, visa evitar aumentos abusivos e garantir equilíbrio entre o mercado e o direito do consumidor.

Veja também

Reajuste nos preços de medicamentos entra em vigor nesta segunda-feira (31) | Portal Rádio Rondônia