A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Brasil

Presidente do senado discute novo auxilio emergencial para população em 2021

Presidente do senado discute novo auxilio emergencial para população em 2021

Os novos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), se reuniram na manhã de hoje para definir detalhes sobre as reformas que pretendem aprovar em 2021. Eles prometeram que o Congresso Nacional aprovará a reforma tributária em um prazo de 6 a 8 meses e também revelaram o [ ]

Os novos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), se reuniram na manhã de hoje para definir detalhes sobre as reformas que pretendem aprovar em 2021. Eles prometeram que o Congresso Nacional aprovará a reforma tributária em um prazo de 6 a 8 meses e também revelaram o início de uma conversa para criar um novo auxílio emergencial.

Os presidentes não definiram se a tramitação começará na Câmara ou no Senado, mas disseram que isso não é importante, pois não haverá busca por protagonismo, nas palavras deles. Segundo Lira, as duas Casas já ajustaram como será a divisão para tratar de outros dois projetos importantes para o governo. “Cabe a nós, deputados, andar com a reforma administrativa. E no Senado, com a PEC Emergencial, cumprindo a nossa vontade de que a pauta legislativa seja conjunta, harmônica, independente e proativa para o Brasil”, declarou Lira, sem dar um prazo para que essas outras medidas sejam aprovadas

Auxílio emergencial

Pacheco disse que, na reunião de hoje, eles não conversaram sobre a possibilidade de criação de um novo auxílio emergencial. Mas questionado por jornalistas sobre o assunto, ele afirmou que está começando a conversar sobre o assunto com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. “Hoje conversei com o Paulo Guedes e solicitei a ele que pudesse realizar um encontro conosco para começar a discutir efetivamente a necessidade de ter assistência social com equilíbrio fiscal. E para entender todos os fundamentos econômicos. Temos absoluto compromisso de entregar à sociedade algum programa social que possa socorrê-la”, concluiu o presidente do Senado.

Fonte UOL

Veja também

Presidente do senado discute novo auxilio emergencial para população em 2021 | Portal Rádio Rondônia