A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Capital

Prefeitura promove conscientização sobre proteção animal em escolas municipais de Porto Velho

Prefeitura promove conscientização sobre proteção animal em escolas municipais de Porto Velho

Nesta segunda-feira (16), alunos da Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira participaram de uma palestra sobre cuidados com animais e combate aos maus-tratos. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem como objetivo conscientizar as crianças sobre educação ambiental e proteção [ ]

Nesta segunda-feira (16), alunos da Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira participaram de uma palestra sobre cuidados com animais e combate aos maus-tratos. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem como objetivo conscientizar as crianças sobre educação ambiental e proteção animal.

A vice-diretora Clarice Melgar destacou o papel da escola na formação de cidadãos conscientes: “Essa parceria reforça nosso compromisso com a construção de valores, especialmente diante de casos recentes de violência contra animais”.

A palestrante Yara Umbelino explicou que a iniciativa ensina, de forma prática, os cuidados essenciais para o bem-estar animal, incluindo alimentação, abrigo e afeto, além de alertar sobre crimes como abandono e maus-tratos.

Durante o evento, os alunos também conheceram os serviços oferecidos pela Clínica de Bem-Estar Animal, como castração, vacinação e orientação sobre adoção responsável.

O estudante Davi Leandro, 8 anos, compartilhou seu aprendizado: “Agora sei que os animais precisam de mais do que comida – precisam de atenção e carinho”.

A programação será estendida a outras escolas da rede municipal ao longo do mês, ampliando o alcance dessa importante iniciativa de conscientização.

(Fonte: Prefeitura de Porto Velho/SEMA/SEMED)

Veja também