Prefeitura promove conscientização sobre proteção animal em escolas municipais de Porto Velho

Nesta segunda-feira (16), alunos da Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira participaram de uma palestra sobre cuidados com animais e combate aos maus-tratos. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem como objetivo conscientizar as crianças sobre educação ambiental e proteção [ ]
Nesta segunda-feira (16), alunos da Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira participaram de uma palestra sobre cuidados com animais e combate aos maus-tratos. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem como objetivo conscientizar as crianças sobre educação ambiental e proteção animal.
A vice-diretora Clarice Melgar destacou o papel da escola na formação de cidadãos conscientes: “Essa parceria reforça nosso compromisso com a construção de valores, especialmente diante de casos recentes de violência contra animais”.
A palestrante Yara Umbelino explicou que a iniciativa ensina, de forma prática, os cuidados essenciais para o bem-estar animal, incluindo alimentação, abrigo e afeto, além de alertar sobre crimes como abandono e maus-tratos.
Durante o evento, os alunos também conheceram os serviços oferecidos pela Clínica de Bem-Estar Animal, como castração, vacinação e orientação sobre adoção responsável.
O estudante Davi Leandro, 8 anos, compartilhou seu aprendizado: “Agora sei que os animais precisam de mais do que comida – precisam de atenção e carinho”.
A programação será estendida a outras escolas da rede municipal ao longo do mês, ampliando o alcance dessa importante iniciativa de conscientização.
(Fonte: Prefeitura de Porto Velho/SEMA/SEMED)


