A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Capital

Prefeitura limpa mais de 16 mil metros de canais para prevenir alagamentos em Porto Velho

Prefeitura limpa mais de 16 mil metros de canais para prevenir alagamentos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), já executou a limpeza de mais de 16 mil metros de canais, exatamente 16.615 metros, como parte da Operação Cidade Limpa, que visa preparar a cidade para o inverno amazônico e reduzir os riscos de alagamentos. Segundo o prefeito Léo Moraes, os [ ]

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), já executou a limpeza de mais de 16 mil metros de canais, exatamente 16.615 metros, como parte da Operação Cidade Limpa, que visa preparar a cidade para o inverno amazônico e reduzir os riscos de alagamentos.

Segundo o prefeito Léo Moraes, os resultados já são perceptíveis:

“Em apenas 10 meses de mandato já mudamos a realidade de Porto Velho, mas isso é só o começo. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais. Sabemos que muita coisa há por fazer e nós não vamos parar enquanto não resolvermos todos esses gargalos que tornaram crônicos os pontos de alagamentos na nossa cidade, que resultavam em prejuízos e transtornos para a população”.

Os números mostram que a zona Leste foi a região com maior volume de intervenções, somando 10.336 metros de canais limpos, incluindo o Tancredo Neves e o Três Marias. A zona Central recebeu 3.287 metros de limpeza, seguida pelas zonas Sul (1.625 m), Oeste (852 m) e Norte (165 m), além de 350 metros de córregos na zona rural.

Durante as ações, as equipes removeram lama, entulhos, pneus e até carcaças de móveis e eletrodomésticos, que obstruíam o escoamento das águas.

“Além de muita lama, foram retirados diversos objetos como carcaças de móveis, eletrodomésticos e pneus de carros, entre outros que bloqueavam o escoamento das águas, causavam represamento e, consequentemente, pontos de alagações nas vias públicas”, destacou o secretário Thiago Cantanhede, titular da Seinfra.

Os bairros mais beneficiados até o momento foram Lagoinha (4.343 m), Três Marias (3.540 m) e Planalto (1.000 m), na zona Leste, além de Nova Porto Velho (1.205 m), Embratel (1.018,9 m) e Flodoaldo Pontes Pinto (863,3 m) na região central.

Cantanhede reforçou que a determinação do prefeito é seguir com o ritmo intenso da Operação Cidade Limpa:

“A determinação do prefeito Léo Moraes, seguindo o planejamento estratégico da gestão municipal, é para continuarmos a todo vapor com a Operação Cidade Limpa, o que também inclui uma atenção especial aos córregos que cruzam a nossa cidade”.

Desde o início da nova administração, a operação já retirou quase 100 mil toneladas de lixo e entulho, demonstrando o comprometimento da Prefeitura em promover mais segurança, limpeza e qualidade de vida para os moradores da capital.

Veja também

Prefeitura limpa mais de 16 mil metros de canais para prevenir alagamentos em Porto Velho | Portal Rádio Rondônia