Prefeitura de Porto Velho fortalece gestão ambiental com novo escritório

A Prefeitura de Porto Velho inaugura nesta quarta-feira (18/03) o Escritório de Governança do Programa União com Municípios, uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente que marca um avanço na política ambiental local. Instalado no Prédio do Relógio, o espaço vai centralizar ações de monitoramento territorial e combate ao desmatamento na Amazônia Legal. O prefeito [ ]
A Prefeitura de Porto Velho inaugura nesta quarta-feira (18/03) o Escritório de Governança do Programa União com Municípios, uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente que marca um avanço na política ambiental local. Instalado no Prédio do Relógio, o espaço vai centralizar ações de monitoramento territorial e combate ao desmatamento na Amazônia Legal.
O prefeito Léo Moraes enfatizou que “esta estrutura reforçará nossa capacidade de prevenir incêndios florestais e promover o desenvolvimento sustentável com planejamento e parcerias”. O escritório contará com equipamentos especializados, capacitações técnicas e relatórios mensais sobre desmatamento, integrando-se ao PPCDAm (Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento).
Nazaré Soares, coordenadora do programa no MMA, destacou que “os municípios são atores-chave na conservação florestal”. Em Rondônia, os investimentos superam R$ 16 milhões para ações de regularização fundiária, brigadas de incêndio e pagamento por serviços ambientais.
(Fonte: Prefeitura de Porto Velho/MMA)


