A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Capital

Prefeitura de Porto Velho estabelece ponto facultativo no feriadão e mantém serviços essenciais

Prefeitura de Porto Velho estabelece ponto facultativo no feriadão e mantém serviços essenciais

A administração municipal de Porto Velho anunciou que, nesta quinta-feira (02/04), não haverá expediente nas repartições públicas devido ao ponto facultativo decretado em função do feriado da Sexta-feira Santa, celebrado no dia 3 de abril. Durante esse período, o atendimento administrativo ao público ficará suspenso, sendo retomado normalmente após o feriado. Apesar da interrupção das [ ]

A administração municipal de Porto Velho anunciou que, nesta quinta-feira (02/04), não haverá expediente nas repartições públicas devido ao ponto facultativo decretado em função do feriado da Sexta-feira Santa, celebrado no dia 3 de abril. Durante esse período, o atendimento administrativo ao público ficará suspenso, sendo retomado normalmente após o feriado.

Apesar da interrupção das atividades administrativas, a Prefeitura garantiu que os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente. Para isso, serão adotados plantões e escalas de revezamento, assegurando que a população não seja prejudicada.

Na área da saúde, os atendimentos seguirão sem interrupções, mantendo a assistência à população. Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) continuará atuando com equipes em campo, realizando serviços como limpeza urbana, drenagem, manutenção de vias e tapa-buracos, conforme a necessidade.

No setor agrícola, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) dará continuidade às atividades de inspeção animal, garantindo o controle sanitário. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran) permanecerá responsável pela fiscalização e organização do tráfego na cidade.

Além disso, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) seguirá executando serviços essenciais, com destaque para a manutenção da iluminação pública.

De acordo com a Prefeitura, a medida tem como objetivo proporcionar descanso aos servidores municipais, sem comprometer a oferta dos serviços indispensáveis à população

Veja também