A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Capital

Porto Velho promove ações de saúde bucal em escolas no “Dia B” da Odontologia

Porto Velho promove ações de saúde bucal em escolas no  Dia B  da Odontologia

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou nesta sexta-feira (20) o Dia B da Odontologia, em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal. A ação, desenvolvida em escolas municipais atendidas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), contou com equipes da Estratégia Saúde da Família promovendo atividades educativas e [ ]

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou nesta sexta-feira (20) o “Dia B” da Odontologia, em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal. A ação, desenvolvida em escolas municipais atendidas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), contou com equipes da Estratégia Saúde da Família promovendo atividades educativas e preventivas.

O cirurgião-dentista João Ricardo, da equipe Marco Freire I, destacou a importância da iniciativa: “Trabalhamos com orientações, motivação e atividades lúdicas para ensinar hábitos saudáveis desde cedo. Além disso, realizamos atendimentos clínicos na escola, equipada com consultório odontológico”.

O secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola Filho, reforçou o compromisso: “O ‘Dia B’ fortalece a atenção básica e melhora os indicadores de saúde bucal no município”.

A ação integra o programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde, com foco na redução de cáries, doenças periodontais e perda precoce de dentes entre crianças.

(Fonte: Prefeitura de Porto Velho/Semusa)

Veja também