A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Interior

PM reforça policiamento no Parque Estadual de Guajará-Mirim após desocupação

PM reforça policiamento no Parque Estadual de Guajará-Mirim após desocupação

Polícia Militar de Rondônia (PMRO) intensificou neste fim de semana o policiamento no Parque Estadual de Guajará-Mirim, com o envio de reforços táticos e operacionais à região. A medida visa garantir a ordem e evitar o retorno de invasores, após a desocupação determinada pela Justiça. A operação contou com a participação de diversas unidades especializadas, [ ]

Polícia Militar de Rondônia (PMRO) intensificou neste fim de semana o policiamento no Parque Estadual de Guajará-Mirim, com o envio de reforços táticos e operacionais à região. A medida visa garantir a ordem e evitar o retorno de invasores, após a desocupação determinada pela Justiça.

A operação contou com a participação de diversas unidades especializadas, incluindo:
Batalhão de Polícia Ambiental, BPFRON, BOPE, BOCHOQUE, BPTAR, 6º BPM, além de apoio aéreo do Núcleo de Operações Aéreas (NOA).
A SEDAM (Secretaria de Desenvolvimento Ambiental) também esteve presente na ação.

Durante a operação, foram realizadas incursões em áreas de difícil acesso, patrulhamentos preventivos e abordagens em pontos estratégicos. O objetivo é impedir novas invasões e proteger a integridade da unidade de conservação.

Segundo o tenente-coronel Rainlison Baumann Lopes, comandante do Batalhão Ambiental, a ação tem caráter preventivo e cumpre a legislação vigente.

“Estamos atuando de forma coordenada para garantir que o parque continue preservado”, afirmou o comandante.

Veja também