A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Slider Principal

Oficina de iniciação dramática reforça ações do Maio Amarelo em Rondônia

Oficina de iniciação dramática reforça ações do Maio Amarelo em Rondônia

A Oficina de Iniciação Dramática para o Trânsito tem ampliado as ações educativas do Maio Amarelo 2026 em municípios de Rondônia. Promovida pelo governo do Estado, por meio do Detran-RO, a capacitação já passou por regionais como Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Costa Marques, Ariquemes e Jaru, preparando servidores para atuar na conscientização da população [ ]

A Oficina de Iniciação Dramática para o Trânsito tem ampliado as ações educativas do Maio Amarelo 2026 em municípios de Rondônia. Promovida pelo governo do Estado, por meio do Detran-RO, a capacitação já passou por regionais como Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Costa Marques, Ariquemes e Jaru, preparando servidores para atuar na conscientização da população com abordagens mais dinâmicas e acessíveis.

Durante as oficinas, realizadas pela Escola Pública de Trânsito (EPT), os participantes desenvolvem práticas de expressão corporal, criação de materiais cênicos e encenação dramática para utilização nas ações de rua. Para o governador Marcos Rocha, a iniciativa fortalece a educação no trânsito. “A educação para o trânsito salva vidas. Projetos como esse ampliam o alcance das ações do governo e fortalecem a conscientização de forma próxima e eficaz”.

O projeto começou no período do Carnaval, em Porto Velho, e foi expandido para o interior após os resultados positivos das intervenções. Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, “Estamos preparando os servidores para atuar de forma autêntica, utilizando a arte como ferramenta de transformação social e de preservação da vida”, pontuou. Já o professor e agente de trânsito Ruymar Pereira destacou o impacto da estratégia. “Com as intervenções teatrais nas ruas, as pessoas conseguem absorver melhor as informações e até aceitar com mais facilidade as orientações de trânsito. Isso fortalece a mensagem da campanha, que neste ano traz o tema ‘No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas’”, explicou.

Veja também

Oficina de iniciação dramática reforça ações do Maio Amarelo em Rondônia | Portal Rádio Rondônia