A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Interior

Ji-Paraná recebe novos veículos para reforçar fiscalização e melhorar segurança no trânsito

Ji-Paraná recebe novos veículos para reforçar fiscalização e melhorar segurança no trânsito

A atuação no trânsito de Ji-Paraná foi fortalecida com a entrega de veículos feita pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO). Os automóveis foram destinados à Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e passam a integrar as ações operacionais desenvolvidas na cidade. Ao todo, foram repassados quatro veículos, sendo duas caminhonetes [ ]

A atuação no trânsito de Ji-Paraná foi fortalecida com a entrega de veículos feita pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO). Os automóveis foram destinados à Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e passam a integrar as ações operacionais desenvolvidas na cidade.

Ao todo, foram repassados quatro veículos, sendo duas caminhonetes com tração 4×4 e dois carros de passeio. A nova frota será utilizada em atividades como fiscalização, apoio a operações educativas, organização do tráfego e reforço na sinalização viária.

A entrega aconteceu durante agenda oficial e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais. A ação faz parte de um conjunto de medidas do governo voltadas ao fortalecimento da segurança no trânsito e à melhoria da mobilidade urbana nos municípios.

APOIO AOS MUNICÍPIOS

Os veículos doados eram utilizados pelo Detran-RO e foram redistribuídos após a renovação da frota do órgão. Mesmo usados, continuam em boas condições e passam a atender demandas locais, ampliando a capacidade de atendimento das equipes municipais.

A iniciativa integra uma política de cooperação entre o Estado e as prefeituras, que busca descentralizar recursos e dar mais autonomia às cidades na execução de ações de trânsito.

IMPACTO NA FISCALIZAÇÃO

Com o reforço, a AMT de Ji-Paraná deve ampliar a presença nas ruas, intensificando operações de fiscalização, campanhas educativas e o acompanhamento de ocorrências. A medida também contribui para respostas mais rápidas em situações do dia a dia.

De acordo com o governo, ações como essa têm sido realizadas em diferentes regiões de Rondônia, com a entrega de veículos a diversos municípios, fortalecendo a estrutura dos órgãos locais.

SEGURANÇA E MOBILIDADE

A expectativa é que a ampliação da frota contribua para um trânsito mais organizado e seguro, reduzindo riscos de acidentes e melhorando a circulação nas vias da cidade.

A ação reforça o compromisso do poder público com a segurança viária, aliando investimentos estruturais à atuação integrada entre Estado e municípios para melhorar o sistema de trânsito em Rondônia.

Fotos: Luciane Gonçalves

Veja também