Homem é alvo de operação por suspeita de armazenar material de abuso sexual infantil em RO

Polícia Civil cumpre mandado e apreende dispositivos na Operação Ciber Querubins
A Polícia Civil de Rondônia executou, na terça‑feira (3), um mandado de busca contra um homem suspeito de guardar material de abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação faz parte da Operação Ciber Querubins, que investiga crimes desse tipo praticados pela internet.
Durante a operação, foram apreendidos dispositivos e materiais digitais que serão analisados tecnicamente para reunir provas e dar continuidade à investigação.
A medida foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e integra as ações permanentes da Polícia Civil para identificar e responsabilizar pessoas envolvidas em exploração e abuso sexual de menores no ambiente virtual.
O termo internacional CSAM (Child Sexual Abuse Material) é utilizado para designar materiais que registram situações de abuso sexual infantojuvenil.



