Embaixada da Hungria visita Porto Velho e discute parcerias em educação e investimentos

O prefeito Léo Moraes recebeu nesta terça-feira (14), no Prédio do Relógio, o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, e a adida comercial Kinga Somogyi, para dialogar sobre cooperação internacional e oportunidades de investimento em Porto Velho. Durante a visita, o embaixador destacou o interesse húngaro em firmar parcerias na área da educação, com [ ]
O prefeito Léo Moraes recebeu nesta terça-feira (14), no Prédio do Relógio, o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, e a adida comercial Kinga Somogyi, para dialogar sobre cooperação internacional e oportunidades de investimento em Porto Velho.
Durante a visita, o embaixador destacou o interesse húngaro em firmar parcerias na área da educação, com a possibilidade de oferecer bolsas de estudo para estudantes rondonienses em universidades da Hungria. Ele também ressaltou o potencial estratégico da capital como corredor de negócios internacionais.
O encontro abordou ainda o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, símbolo histórico e cultural de Porto Velho, e seu potencial turístico e econômico. Segundo o prefeito, a presença de delegações estrangeiras reforça o momento de abertura internacional e crescimento econômico vivido pela cidade.
A comitiva húngara conheceu projetos sociais e políticas públicas implementadas pela gestão municipal, em uma agenda que marca o início de uma parceria voltada ao desenvolvimento, inovação e geração de oportunidades para os porto-velhenses.



