A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Capital

Dnit restringe circulação de carretas na Jorge Teixeira em horários de pico

Dnit restringe circulação de carretas na Jorge Teixeira em horários de pico

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou uma portaria restringindo, a partir de 1º de maio, a circulação de carretas na Avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho. A medida visa melhorar o fluxo de veículos nos horários de pico e terá um período de 60 dias para adaptação. O estudo técnico, realizado desde [ ]

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou uma portaria restringindo, a partir de 1º de maio, a circulação de carretas na Avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho. A medida visa melhorar o fluxo de veículos nos horários de pico e terá um período de 60 dias para adaptação.

O estudo técnico, realizado desde o primeiro semestre de 2024, apontou que o excesso de caminhões no trecho compromete o trânsito e aumenta o risco de acidentes. A restrição será para veículos com peso bruto igual ou superior a 23 toneladas, no trecho da BR-319 entre o início da Ponte sobre o Rio Madeira (km 136,7) e o Trevo do Roque (km 144,9).

Horários de restrição:

  • Manhã: das 6h30 às 8h
  • Tarde: das 17h30 às 19h (de segunda a sexta-feira)

O Dnit, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Prefeitura de Porto Velho, realizará campanhas educativas para orientar motoristas sobre a nova regra.

Veja também

Dnit restringe circulação de carretas na Jorge Teixeira em horários de pico | Portal Rádio Rondônia