Cram participa de capacitação e reforça rede de proteção às mulheres em Porto Velho

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) participa da 6ª Capacitação do Programa Mulher Protegida, promovida pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia (Seas), em Porto Velho. O encontro reúne gestores e técnicos de vários municípios e busca fortalecer a rede de proteção, além de aprimorar as políticas [ ]
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) participa da 6ª Capacitação do Programa Mulher Protegida, promovida pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia (Seas), em Porto Velho. O encontro reúne gestores e técnicos de vários municípios e busca fortalecer a rede de proteção, além de aprimorar as políticas públicas voltadas às mulheres.
Representando a Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), o Cram integra o espaço de formação, troca de experiências e construção de estratégias para o enfrentamento à violência contra a mulher.
Para o prefeito Léo Moraes, “a participação da Semias nesse processo de capacitação é fundamental para fortalecer nossa rede de proteção e garantir um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente às mulheres. Investir na qualificação das equipes é investir na dignidade, na segurança e nos direitos da nossa população”.
A promotora de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Tânia Garcia, destacou que a capacitação é “um momento de troca, fortalecimento da rede de proteção e aprofundamento de estratégias no enfrentamento à violência contra as mulheres. Seguimos firmes na construção de políticas públicas mais humanas, eficazes e comprometidas com a garantia de direitos”.
“A capacitação aborda temas fundamentais, como o atendimento integral às mulheres em situação de violência, a atuação intersetorial da rede de apoio, estratégias de prevenção e o fortalecimento de políticas públicas que garantam direitos e ampliem o acesso das mulheres aos serviços de proteção”, explicou Elesandra Lopes, coordenadora do Cram.
A participação do Cram reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação contínua das equipes e com o fortalecimento das ações de acolhimento, proteção e promoção dos direitos das mulheres.


