Conscientização sobre Drogas chega às ruas de Porto Velho

Ação conjunta entre autoridades e PM Mirim visa conscientizar jovens sobre riscos do uso indevido de drogas.
Nesta semana, a cidade de Porto Velho recebeu uma iniciativa inédita para combater o problema das drogas. A Polícia Militar (PM) de Mirim se junta à comunidade em um pit-stop de conscientização sobre políticas públicas relacionadas ao tema. O evento buscou chamar a atenção dos jovens da cidade, que muitas vezes se encontram em situações de vulnerabilidade frente às propostas das drogas. Em meio à campanha, os participantes puderam fazer perguntas aos policiais e agentes de saúde presentes no local, buscando conhecimento sobre as consequências do uso indevido desses produtos. Com a ajuda da PM Mirim, a iniciativa contou com o apoio de outros profissionais da segurança pública. A intenção é promover discussões em torno da importância da conscientização e das políticas públicas que buscam combater o problema das drogas. Para alcançar esse objetivo, os organizadores optaram por um enfoque direto na comunidade, buscando fortalecer a relação entre as autoridades locais e a população jovem. A parceria demonstra uma busca contínua em encontrar soluções inovadoras para lidar com desafios sociais. Com essa abordagem, os responsáveis pela iniciativa buscam criar um ambiente de diálogo saudável entre as autoridades e os jovens da região.


