A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Slider Principal

Conflito entre Israel e Irã deixa mais de 240 mortos em quatro dias

Conflito entre Israel e Irã deixa mais de 240 mortos em quatro dias

O confronto entre Israel e Irã entra no quarto dia nesta segunda-feira (16), somando ao menos 244 mortos — sendo 224 no Irã e 20 em Israel, de acordo com dados divulgados por autoridades dos dois países. As Forças Armadas de Israel afirmaram que possuem agora “total domínio aéreo” sobre Teerã, capital iraniana. De acordo [ ]

O confronto entre Israel e Irã entra no quarto dia nesta segunda-feira (16), somando ao menos 244 mortos — sendo 224 no Irã e 20 em Israel, de acordo com dados divulgados por autoridades dos dois países.

As Forças Armadas de Israel afirmaram que possuem agora “total domínio aéreo” sobre Teerã, capital iraniana. De acordo com o Brigadeiro-General Effie Defrin, em pronunciamento oficial, um terço dos lançadores de mísseis do Irã já foi destruído.

Principais acontecimentos das últimas horas:

  • O Irã lançou um novo e intenso ataque de mísseis contra Israel. Relatos apontam que essa foi a maior ofensiva registrada até o momento.
  • Ao menos cinco pessoas morreram na região central de Israel em decorrência dos bombardeios, elevando o total de vítimas fatais no país para 20 desde o início dos confrontos. Além disso, dezenas ficaram feridas.
  • Tel Aviv e Haifa foram alguns dos locais atingidos por explosões, com cerca de 30 feridos nas duas cidades.
  • Os ataques do Irã foram uma resposta a bombardeios israelenses que atingiram bases de mísseis no território iraniano e resultaram na morte de Mohammad Kazemi, chefe de inteligência das forças armadas do Irã.
  • No Irã, o saldo de mortos chega a 224, com a maioria, aproximadamente 90%,sendo civis, segundo informações do Ministério da Saúde local. No entanto, os números não puderam ser verificados de forma independente por limitações de acesso ao país.
  • Após os ataques que vitimaram civis em Israel, o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, declarou que “os moradores de Teerã pagarão o preço” em resposta à ofensiva iraniana.

A situação segue extremamente tensa e sem previsão de cessar-fogo, com ambas as nações mantendo

Veja também

Conflito entre Israel e Irã deixa mais de 240 mortos em quatro dias | Portal Rádio Rondônia