Cemitério Santo Antônio passa por nova limpeza para o Dia de Finados

Trabalho da Prefeitura de Porto Velho deve durar 20 dias e atende áreas comuns do maior cemitério público da capital
A Prefeitura de Porto Velho iniciou uma nova frente de limpeza no Cemitério Santo Antônio, visando a preparação para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. O trabalho começou com cerca de 10 roçadores e, na fase seguinte, contará com aproximadamente 60 trabalhadores para recolher os resíduos. A estimativa é concluir os serviços em 20 dias.
O Santo Antônio é o maior cemitério público do município, com cerca de 250 mil metros quadrados e mais de 95 mil sepulturas. A ação atual foca na roçagem, rastelamento e retirada de vegetação nas áreas comuns e caminhos internos. A administração municipal lembra que a conservação dos túmulos particulares é de responsabilidade das famílias.
Esta é a sexta limpeza realizada no local durante a atual gestão do prefeito Léo Moraes. Segundo a prefeitura, a situação atual exige menos esforço do que na preparação de 2025, quando foram encontrados setores que estavam há cerca de cinco anos sem manutenção. A atividade faz parte do programa Cidade Limpa.



