Biblioteca Viveiro das Letras realiza evento gratuito sobre saúde mental em Porto Velho

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras promove nesta quinta-feira (9) um evento gratuito dedicado à conscientização sobre ansiedade e bem-estar emocional. Com o tema “Dia da Saúde Mental na Biblioteca Viveiro das Letras”, a iniciativa busca estimular o diálogo aberto sobre saúde [ ]
Em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras promove nesta quinta-feira (9) um evento gratuito dedicado à conscientização sobre ansiedade e bem-estar emocional.
Com o tema “Dia da Saúde Mental na Biblioteca Viveiro das Letras”, a iniciativa busca estimular o diálogo aberto sobre saúde mental, combater o estigma relacionado aos transtornos psicológicos e oferecer informações acessíveis à comunidade. O evento acontece na sede da biblioteca, localizada na Avenida Jatuarana, nº 5068, bairro Cohab, ao lado da Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon.
Segundo o diretor da unidade, Alexandre Dourado, a proposta reforça o compromisso da biblioteca com o desenvolvimento humano. “Mais do que um espaço de leitura, a Viveiro das Letras é um ambiente de troca, aprendizado e cuidado com a mente e o coração”, destacou.
A programação inclui a palestra “Cuidando das Próprias Emoções – Ansiedade e Saúde Mental”, com a psicóloga Maria Vitória, e uma roda de conversa sobre autocuidado e equilíbrio emocional, além de um espaço de relaxamento com música ambiente, leitura silenciosa e distribuição de poesias.
Durante o evento, o público também poderá visitar uma exposição temática de livros sobre saúde mental e empatia. As inscrições são gratuitas e limitadas a 40 vagas, disponíveis pelo link: forms.gle/y6ES4uryFfPb9K8U8.



