A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Capital

as 400 mil doses de vacinas da prefeitura de Porto Velho devem chegar no prazo estipulado

as 400 mil doses de vacinas da prefeitura de Porto Velho devem chegar no prazo estipulado

Como a pressão estava muito forte em cima da administração municipal e principalmente em cima do prefeito Hildon Chaves, que um plano B começou a ser colocado em pratica. O presidente da Agencia de Desenvolvimento de Porto Velho Marcelo Thomé foi escalado para “explicar o andamento da compra da vacina” e tirar o foco do [ ]

Como a pressão estava muito forte em cima da administração municipal e principalmente em cima do prefeito Hildon Chaves, que um plano B começou a ser colocado em pratica.

O presidente da Agencia de Desenvolvimento de Porto Velho Marcelo Thomé foi escalado para “explicar o andamento da compra da vacina” e tirar o foco do prazo anteriormente estipulado: “A aquisição está sendo feita através de um representante dos Estados Unidos, não é uma compra direta com o fabricante. Foi um processo de pesquisa e investigação para garantir que os fornecedores são sérios e tem de fato a possibilidade de fazer a entrega. Uma série de dispositivos contratuais oferecem segurança à aquisição,” disse Marcelo Thomé.

Marcelo explicou ainda que a prefeitura abriu uma conta no Banco do Brasil para depositar o valor e dar ciência orçamentária ao representante fornecedor da vacina. Agora, o fornecedor precisa dar o aceite da carta de crédito. Após essa etapa, a empresa tem de 30 a 45 dias para fazer a entrega.

As explicações de Marcelo Thomé podem fazer sentido sim, mas porque então, “inocentemente”, no dia 12 de março o prefeito Hildon Chaves anunciou COM TOTAL SEGURANÇA, inclusive mostrando o documento de compra, que a vacina chegaria em 30 dias e que em até 45 dias, 200 mil portovelhenses acima de 30 anos estariam imunizados.

E agora Marcelo Thomé fala que o fornecedor precisa dar o aceite da carta de crédito e após essa etapa, a empresa tem de 30 a 45 dias para fazer a entrega. TODO ESSE PROCESSO JÁ FOI FEITO E É FATO!

Obtivemos informações importantes que esse PLANO B foi colocado em pratica justamente para desarticular ações que visavam atrasar achegada dos imunizantes, inclusive com denúncias no TCE.

Dr. Hildon vem jogando o jogo da oposição, que pensando ser ele um forte candidato em 2022, tentam a todo custo, desarticular suas ações, mesmo que isso custe a vida de centenas de pessoas em nossa capital e em todo o estado de Rondônia.

A vacina Oxford/AstraZeneca embarca para o Brasil na próxima quarta-feira 07/04 e deve desembarcar em Porto Velho já no final de semana.

Foi desenvolvido um aplicativo exclusivo para o agendamento/cadastro das pessoas que devem receber a vacina, e a prefeitura está montando uma verdadeira “operação de guerra”. O objetivo é conseguir vacinar 20 mil pessoas por dia para garantir que em 10 dias 200 mil pessoas possam ser vacinadas.

 

Fonte: NewsRondônia

Veja também

as 400 mil doses de vacinas da prefeitura de Porto Velho devem chegar no prazo estipulado | Portal Rádio Rondônia