A rádio que todo mundo ouve!
Rádio Rondônia
Capital

Árvore quebra durante chuva forte e cai sobre carros em Porto Velho; alerta do Inmet continua

Árvore quebra durante chuva forte e cai sobre carros em Porto Velho; alerta do Inmet continua

Chuva e ventos fortes derrubam galhos sobre veículos; Inmet mantém alerta amarelo até 23h59 de 4/11

Na noite de terça‑feira (3), fortes chuvas e ventos em Porto Velho fizeram galhos de uma árvore cair sobre dois carros estacionados.

A capital permanece sob alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até as 23h59 de quarta‑feira (4), com previsão de chuvas de 20 a 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm por dia, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de granizo.

O Inmet indica baixo risco de corte de energia, danos a plantações, queda de galhos e alagamentos, e recomenda cuidados como buscar abrigo em caso de destelhamento, evitar uso de equipamentos elétricos ligados à tomada e manter a manutenção da residência e do veículo em dia.

Para motoristas, a orientação inclui dirigir com cautela, manter distância segura, estacionar longe de árvores e estruturas metálicas durante chuvas intensas e observar a condição dos freios, pneus e faróis. Motociclistas e pedestres também recebem recomendações específicas para segurança em tempo de chuva.

Ver matéria completa

Veja também